Blog

Uma vida de professora

Em 1988 iniciava a minha atuação como professora. Aquele frio na barriga, a expectativa, as incertezas, o medo de errar. Quem é desta geração de professores sabe o quanto era difícil ter acesso a literatura, as músicas e a cursos. Minhas memórias como professora de ballet são repletas de pequenos…

Histórico dos espetáculos da Escola

A nossa Escola ao longo de sua história já realizou os seguintes espetáculos de Dança: 1995 – Uma Volta ao Mundo na Magia da Dança – 17 dezembro – Teatro L’atmosphere 1996 – A Dança na história do Cinema – 08 dezembro -Teatro L’atmosphere 1997 – Fantasia, Música e Dança……

Corpo que dança … existe o corpo ideal?

“Podemos viver dançando ou viver de dança. Esta escolha só se torna possível quando conhecemos este mundo e qual a nossa vocação.” A Dança é um mundo repleto de diversidades e muitas possibilidades. Apesar da evolução da sociedade ainda existe um corpo ideal para o aprendizado da dança. Será? Quando…

Aline Rosa 25 anos

Em 2020 inicia-se um novo ciclo na escola de dança Aline Rosa. No ano em que a escola completa 25 anos de existência, muitas surpresas e novidades estão acontecendo. E por falar em novidade, não poderia deixar de trazer aqui o evento que aconteceu na noite desta segunda feira: A…

Ballet da infância a vida adulta

“O desenvolvimento é pessoal, único e repleto de significados uma vez que as conquistas são sinônimo de resiliência e superação.” Falar sobre o Ballet Clássico é desvendar um mundo imenso e muito especial, é entender sua dimensão e todos os seus conceitos. Aprender o ballet pode ser um sonho de…

Retrospectiva 2021

Realizamos muito em 2021. Resumir as emoções vividas nem sempre é possível. O registro através de fotos e vídeos nos faz recordar os momentos de felicidade, alegria e aprendizado. Cada dia é um capítulo que se escreve. Diante de tantas incertezas do mundo em que vivemos, temos uma única certeza……

Escola de dança Aline Rosa… Uma fênix que dança

Ser empreendedor de arte e cultura é um desafio constante, é lutar todos os dias para permanecer no mercado. São inúmeros os cursos de gestão que nos apontam um caminho a seguir, mas que nem sempre refletem a nossa realidade e da comunidade em que estamos inseridos. Investimos em sonhos…

Aula de ballet ou brincadeira?

A aula de ballet na primeira infância deve ter com foco apenas a técnica clássica ou aprender os passos através da brincadeira? Este é um dilema do professor de dança que precisa ter um amplo conhecimento sobre diversas áreas. Precisa saber que não deve apenas reproduzir o que aprendeu isto pode comprometer o…

Antes de sair, não esqueça de agendar uma aula experimental

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato com você.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Agende sua aula experimental

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato com você.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.