Retrospectiva 2021

Realizamos muito em 2021. Resumir as emoções vividas nem sempre é possível.

O registro através de fotos e vídeos nos faz recordar os momentos de felicidade, alegria e aprendizado. Cada dia é um capítulo que se escreve.

Diante de tantas incertezas do mundo em que vivemos, temos uma única certeza… a dança é parte de nós.

Inúmeras vezes pensamos que tudo o que a Escola faz acontece de forma simples, porém, para realizarmos o nosso propósito de educar através da dança, requer planejamento, trabalho em equipe e muitas horas de dedicação. Muitas pessoas nos bastidores que fazem a diferença e transformam ideias em realidade.

Foi um ano marcado pelo retorno gradativo as aulas. Entre as aulas online e presenciais foi preciso rever o planejamento pensar em novas estratégias, vencer o desanimo e lembrar a importância que a dança tem em nossa vida.

Uma aula é feita de sorrisos, de expectativas, de superação, de conexão, de técnica. O movimento é consequência do que pensamos e a expressão do que sentimos.

Adoramos uma atividade, festa, apresentação, festival uma oportunidade de viver a dança com um novo olhar.

Entre os momentos especiais podemos falar da 2ª edição do Faça Brilhar. Gravamos as coreografias em diversos espaços de nossa Cidade. Professores e alunos foram desafiados a pensar na dança fora do palco do teatro. Como seria o tema, o figurino, a iluminação do local, o horário mais adequado para filmar, as figuras da coreografia, a música e ensaiar muito. O passeio do Barco Noiva do Caí II para comemorarmos o dia do professor com a nossa equipe nota 1000. Participamos da Mostra de Dança de Cidade de Butiá, sem dúvida, um dia maravilhoso compartilhado entre professores e bailarinos.

Encerramos o ano com o espetáculo “Arte na Praça”. Estávamos com muitas saudades do palco, da plateia, do som dos aplausos, daquela energia que se transforma em movimento e se traduz em sorriso. Foi a primeira vez que a comunidade do bairro onde está localizada nossa Escola há 26 anos, assistiu nosso trabalho junto com as famílias. Todos nós vivemos uma experiência desafiadora, sair do palco do teatro com todo a sua infraestrutura e levar o palco para praça. Foi preciso pensar em cada detalhe, prever as possíveis adversidades, ficar à mercê do clima e contar com a sorte. Fomos presenteados com um lindo final de tarde. Uma imagem especial dos bailarinos tendo o pôr do sol como cenário. Certamente ficará marcado na história da Escola como o evento mais ousado, diferente e especial.

Terminamos o ano com a fé renovada, com o desejo de fazer melhor a cada aula, a cada espetáculo. O que será que faremos em 2022?

Aline Rosa